Auditores têm o melhor acordo

Fonte Assessoria de Imprensa
24 Nov 2017
Lighthouse

O presidente da Diretoria Executiva Nacional, Cláudio Damasceno, trouxe informações positivas na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, aos filiados da Delegacia Sindical de Porto Alegre (DSPOA). Em apresentação no auditório, Damasceno foi categórico ao afirmar que os Auditores-Fiscais fecharam o melhor acordo com o governo. “Quando implementar, teremos o melhor salário do executivo.”, garantiu.

O presidente Damasceno afirmou ainda que uma grande vitória da categoria foi afirmação do governo de que o acordo será selado via decreto e não por projeto de lei. “Assim não ficamos à mercê do humor dos parlamentares”, disse, informando que existem mais de 90 parlamentares investigados pela Receita Federal.

Mesmo com as boas novas, Damasceno pediu que os auditores permanecessem engajados para manter a pressão no governo. “Temos 90 dias de liminar pelo STF, impedindo o corte de ponto. Precisamos aproveitar este período e obter todas as vitórias”, conclamou.

O tema das estratégias de negociação e perspectivas continuou na parte da tarde. O Superintendente da Receita Federal no RS, Luiz Fernando Lorenzi, recebeu o presidente da DSPOA, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo; o presidente da DEN, Claudio Damasceno; os presidentes dos Comandos Nacional e Local de Mobilização, Luis Augusto Carratte de Mesquita e Eduardo Dias Porto, respectivamente; e o Auditor Fiscal Mario Pinho. 


Regimes de previdência

A manhã de sexta-feira contou também com palestra do Auditor-Fiscal Mario Pinho, sobre Regimes de Previdência. Ele mostrou aos presentes quais são as principais mudanças previstas e os prejuízos que a Reforma, da forma como está sendo conduzida, deve provocar aos servidores públicos. Pinho garantiu, entretanto, que os direitos adquiridos serão mantidos.