Mobilização e Ato Público! Confira a programação desta semana

Fonte DEN
10 Abr 2018
Lighthouse

A proximidade do período eleitoral tem levado o Governo a promover, nos últimos dias, um troca-troca no comando de vários ministérios, entre eles o da Fazenda e o do Planejamento. Diante disso, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) propõe a realização de atos públicos por todo o país, com o objetivo demonstrar aos novos ministros a real situação da RFB (Receita Federal do Brasil), decorrente do não cumprimento, pelo Governo, do acordo salarial firmado em março de 2016 e já consolidado pela Lei 13464/2017.

Em Porto Alegre, a ação será na próxima quinta-feira, 12 de abril, às 9h30, no saguão do prédio do Ministério da Fazenda (Chocolatão) para marcar a cobrança dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil pela regulamentação do Bônus de Eficiência e da progressão funcional. A ação ocorre alinhada ao ato promovido pela DEN, em Santos (SP), no mesmo dia. 

A exemplo da Semana do Canal Vermelho, em que os Auditores Fiscais deram demonstração de empenho ao realizarem ações reivindicatórias de norte a sul do país, a DEN espera que, agora, a Classe repita o feito e reforce a pressão sobre o Governo para uma solução que resolva o impasse criado pela letargia e pelo desrespeito para com os Auditores Fiscais "O momento é de se manter a união e o força do movimento. As mudanças recentes no Governo não devem arrefecer em nada a mobilização da Classe. A força dos Auditores vêm da alta capacidade de organização e pressão da categoria. É hora de reforçar a mensagem para o grupo que chega ao Executivo com essa reforma ministerial", destaca o comunicado da Executiva Nacional. 

Além do ato público, toda a semana segue com a programação de Dia Sem Computador nas segundas e sextas-feiras e Greve nas terças, quartas e quintas. Em todos os dias, a DSPOA recepciona os Auditores com café da manhã e oportuniza um espaço para debate a acompanhamento da situação da categoria, a partir das 9h30, no auditório do 11º andar do Ministério da Fazenda. 

Participe!