Filiados aprovam indicativos

Fonte Assessoria de Imprensa
09 Mai 2018
Lighthouse

Mais de 70 auditores fiscais da Receita Federal do Brasil participaram, na manhã desta quarta-feira, 9 de maio, da Assembleia Geral Extraordinária realizada no auditório do edifício-sede do Ministério da Fazenda, em Porto Alegre. Em pauta, o acirramento da greve e a pressão pela definição do regulamento do Bônus de Eficiência.

Os filiados aprovaram a realização de greve contínua de 30 dias a partir do dia 14 de maio (próxima segunda-feira). Também foi aprovado indicativo que visa a não responder mandados de segurança ou ações judiciais impetradas contra a RFB. E, por ultimo, foi aprovado o uso do Fundo de Corte de Ponto para o ressarcimento de filiados aposentados que não receberam o Bônus de Eficiência relativo aos meses de janeiro, março e abril de 2018.

A decisão final da assembleia depende ainda da contabilização dos votos de todas as delegacias sindicais do país. Entretanto, o presidente da DSPOA, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo já comunicou aos presentes que a partir de segunda-feira as atividades de greve serão realizadas diariamente na sede da Delegacia (Rua Luiz Afonso, 510 - Cidade Baixa). "Trata-se de um momento decisivo. Só a menção à realização já provocou a publicação do decreto sobre progressão. Esperamos que a regulamentação do Bônus de Eficiência seja a próxima resposta do governo ao movimento paredista", afirma Azevedo.

Nesta quinta-feira, 10 de maio, haverá reunião e mobilização de filiados no saguão do prédio do MF na capital gaúcha a partir das 9h30.