Sindifisco promoverá debate com presidenciáveis

Fonte DEN
30 Mai 2018
Lighthouse

O Sindifisco Nacional se prepara para assumir posição de protagonismo no cenário político nacional, com a realização de um grande debate envolvendo os principais nomes da corrida eleitoral à Presidência da República. Em parceria com o jornal Correio Braziliense, maior periódico impresso e online da capital do país, o Sindicato promoverá, na quarta-feira (6/6), o “Correio Braziliense entrevista: Presidenciáveis”, no auditório do edifício sede do jornal, em Brasília (DF).

Como parte de uma nova e impactante campanha de mídia, a Classe dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil atrairá a atenção da grande imprensa e da sociedade brasileira para um ambiente de discussão sobre as propostas econômicas dos pré-candidatos e suas ideias quanto ao aprimoramento da administração tributária.

Com transmissão “ao vivo” pelo site do Sindifisco e pela página da TV Brasília no Facebook, o debate será mediado pelo editor-executivo do Correio Braziliense, Vicente Nunes, e já tem presença confirmada de Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Álvaro Dias, Marina Silva, Ciro Gomes e Geraldo Alckmin. Ao longo de todo o dia, os pré-candidatos serão sabatinados por jornalistas das áreas de política e economia do CB e por um jornalista representante do Sindifisco Nacional. Antes de cada entrevista, os convidados serão convidados a falar com exclusividade à TV Sindifisco para tratar de questões de interesse da Classe, como campanha salarial, LOF (Lei Orgânica do Fisco) e valorização do cargo de Auditor Fiscal.

Visibilidade – A ação de mídia também contará com a publicação de uma página inteira na edição seguinte do Correio Braziliense destinada a divulgar as propostas do Sindicato quanto à Reforma Tributária. Além disso, o Sindifisco terá duas “meia” páginas no jornal impresso e trinta dias de publicidade no site do CB, que tem mais de 7,5 milhões de visitas mensais. O jornal publicará, ainda, um suplemento especial com a cobertura completa do evento, dando mais destaque ao Sindifisco e aos Auditores Fiscais.

A ação será financiada com recursos do fundo de mídia, que tem custeado, desde sua recriação, em abril de 2017, campanhas assertivas com amplo retorno em termos de alcance e de visibilidade. Nos últimos meses, os produtos e serviços contratados pelo fundo mobilizaram as redes sociais e geraram grande repercussão na imprensa, mostrando o trabalho dos Auditores Fiscais nas diversas frentes defendidas pelo Sindifisco, com destaque para o combate à corrupção e à sonegação fiscal.

No início dessa nova fase, o Sindifisco realizou, também em parceria com o Correio Braziliense, um evento semelhante ao debate com os presidenciáveis. O programa “Correio Debate: Reforma da Previdência” reuniu centenas de pessoas, contou com a participação de nomes importantes do cenário político – como o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira – e repercutiu na grande imprensa, de norte a sul do país.

Desta vez, a Classe traz ao debate os principais nomes da pré-campanha à Presidência da República, demonstrando sua força institucional e contribuindo para o fortalecimento do debate eleitoral. Com a ação, viabilizada pela contribuição mensal de R$ 10 por filiado, o Sindifisco manterá sua bem-sucedida estratégia de reconstrução, perante a sociedade, da imagem do Auditor Fiscal como agente promotor de igualdade e justiça fiscal.