Eleições 2018: confira a programação das sabatinas

Fonte DEN
03 Jun 2018
Lighthouse

sabatina dos pré-candidatos à presidência da República, promovida pelo Sindifisco Nacional, em parceria com o Correio Braziliense, dia 6 de junho, terá uma programação bastante extensa.

O primeiro debate se iniciará às 9h, com o pré-candidato Rodrigo Maia. Na sequência, às 10h, a próxima a responder as perguntas dos jornalistas será a pré-candidata Marina Silva. O cronograma segue com as participações de Henrique Meirelles, às 11h; Jair Bolsonaro, às 12h; Álvaro Dias, às 14h; Ciro Gomes, às 15h; Manoela D´Ávila, às 19h; e Paulo Rabello; às 21h. 

Até o fechamento desta reportagem, outros pré-candidatos Guilherme Boulos, João Amoêdo e Flávio Rocha  ainda não haviam confirmado presença, mas têm suas participações previstas para às 16h, 17h e 18h, respectivamente. Outro pré-candidato, Geraldo Alckmin, solicitou à organização do evento que sua participação na sabatina seja às 20h, em função de outras atividades na agenda. 

Regras - Todos os pré-candidatos terão o mesmo tempo para perguntas e respostas, sendo um minuto para a pergunta do jornalista e quatro minutos para a resposta do presidenciável.

A sabatina será realizada por um jornalista representante do Sindifisco Nacional, além de quatro jornalistas das editorias de Economia e Política do Correio Braziliense. Os temas abordados serão: Reforma Tributária, Reforma da Previdência, Segurança Pública, Contas Públicas, Saúde e Educação.

De acordo com as regras do programa, cada jornalista fará duas perguntas sobre os temas aos presidenciáveis participantes do evento, totalizando 50 minutos para cada.

Ao final, o presidente do Sindifisco Nacional, Claudio Damasceno, encerrará as sessões com os pré-candidatos também com uma pergunta. Por fim, os últimos cinco minutos ficarão reservados para a substituição do entrevistado. Após este momento, o último sabatinado se dirigirá para uma entrevista mais ampla com a imprensa e com a equipe da TV Sindifisco.

Participação - O evento será realizado no auditório do edifício sede do Correio Braziliense apenas para convidados. Como entidade patrocinadora, o Sindifisco Nacional terá direito a levar convidados, por isso, caso haja filiados interessados em participar, podem encaminhar email para anarosa@sindifisconacional.org.br, solicitando a intenção. Os dados devem constar nome, CPF e telefone. Vale lembrar que o Sindicato apenas disponibilizará o convite, ficando a cargo de cada um os gastos com passagem e hospedagem, se necessário. Devido ao número restrito de vagas no auditório, serão disponibilizadas dez vagas para os filiados. Esses convites estarão limitados à ordem de chegada dos e-mails encaminhados.

 

Serviço:

Evento: “Correio Braziliense entrevista: Presidenciáveis”

Dia: 6 de junho

Horário: 9h às 21h

Local: auditório do edifício sede do Correio Braziliense