Ex-diretor da DEN é o novo secretário da Receita Federal do Brasil

Fonte Assessoria de Imprensa
09 Dez 2021
Lighthouse

O Auditor-Fiscal Julio Cesar Vieira Gomes, deixou a diretoria jurídica do Sindifisco Nacional, para assumir nesta quarta-feira (8) o cargo de secretário especial da Receita Federal do Brasil. O presidente da DSPOA, Luis Augusto Carratte de Mesquita desejou muito sucesso ao novo dirigente. “Com Júlio, a expectativa de fortalecimento de nosso cargo, bem como a necessária valorização da Receita Federal, ganham nova perspectiva e esperança.

O perfil técnico e a sólida formação acadêmica são destaques do currículo do novo secretário. Julio Cesar já foi presidente de câmara no Carf e está na Receita há 24 anos. Já ocupou o cargo de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento, tem doutorado em Direito Tributário pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e, recentemente, lançou o livro “Decisões Judiciais, Racionalidade e Neutralidade”, resultado de sua tese, desenvolvida com créditos no Institute of Advanced Legal Studies, da Universidade de Londres.

O novo secretário assume o posto ciente da grande expectativa dos Auditores-Fiscais. “Reconduziremos a Receita Federal para onde jamais deveria ter saído”. Foram as palavras que pronunciou logo após sua nomeação.

Julio Cesar substitui o Auditor-Fiscal José Barroso Tostes Neto, que deve assumir um cargo na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Na diretoria jurídica do Sindifisco Nacional, o Auditor-Fiscal Getúlio José Uba Filho assume a titularidade até o final do ano.