Campanha salarial: mobilização e unidade para iniciar a luta

28 Mai 2007
Conforme divulgamos na semana passada no Boletim, o Unafisco e a Fenafisp já solicitaram audiência com o SRFB Jorge Rachid para tratar da Campanha Salarial 2007. É fundamental que neste momento as DSs comecem a se mobilizar, debatendo a campanha, elaborando manifestos reivindicando negociação efetiva da nossa pauta de reivindicações (a exemplo do manifesto aprovado pelos AFRFs de São Paulo, que publicamos no Boletim nº 2357, de 17/5) e lutando desde já para garantir uma campanha vitoriosa.

Os policiais federais, depois de muita pressão, tiveram que iniciar uma greve na terça-feira para conseguir receber, na última quinta-feira, uma proposta do pagamento dos 30% escalonados, valor que estava previsto para começar a ser pago em fevereiro deste ano, mas que o governo pretendia pagar até 2010. Após a mobilização dos policiais, o governo aceitou pagar a primeira parcela em setembro de 2007, a segunda em fevereiro de 2008 e a terceira em fevereiro de 2009. Outras categorias também estão se mobilizando (acompanhe em Últimas Notícias no site do Unafisco).

É hora de os AFRFs apontarem a mobilização. Diante da disposição do governo de fazer aprovar o PL 01/07, que limita o aumento dos gastos com a folha de pagamento a apenas 1,5%, fica claro que será necessária muita luta para que atinjamos um novo patamar de valorização da nossa carreira. Ou seja, qualquer reajuste é e sempre tem sido fruto de muita luta, e, para construir uma campanha salarial vitoriosa será fundamental concentrar esforços e construir a unidade em torno da nossa Pauta de Reivindicações.