Auditores aprovam manifesto em Assembléia

Fonte Diretoria - DSPA
15 Jul 2009

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) filiados a DS/Porto Alegre reunidos em Assembléia realizada hoje (15), no auditório da Unafisco/POA, por unanimidade, vêm a público manifestar a sua irrestrita solidariedade ao manifesto subscrito por mais de 35 Delegacias Sindicais do Unafisco e 08 Sindifisps, em solidariedade à Secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Maria Vieira, afastada do cargo, na semana passada, conforme noticiado em diversos meios de comunicação, por defender a independência técnica na atuação da RFB.

Mais de 30 colegas compareceram à assembléia, cuja mesa diretora foi constituída por Roberto Jorge da Silva, na presidência e Fernando Freire Magalhães, secretariando os trabalhos. A assembléia decidiu realizar um café da manhã amanhã (16), às 9h, no restaurante do prédio do Chocolatão, para discutir a crise na RFB, desencadeada pelo afastamento da Secretária.

 A categoria também rejeitou por 13 votos contrários (nenhum favorável e sete abstenções) a transferência do patrocínio de ações de anuênios, fosso e GAT, entre outras, hoje patrocinadas pelo departamento Jurídico do Unafisco, para grandes escritórios de advocacia. Segundo a direção nacional essas ações estão sendo perdidas ou aguardando prazo por demais alto para serem  julgadas  (exemplo da Ação da GAT). A categoria entendeu que, após dois anos de falta de resultados concretos nessas ações, estando em final de gestão, é mais adequado aguardar para uma avaliação criteriosa e individual de cada ação. Não restou demonstrada a urgência de transferência alegada. Lembrou-se que a “revolução” na diretoria jurídica, promessa de campanha da atual gestão nacional, dado o relato de insucesso, pela própria DEN, nessas ações, configuram-se, a par do alegado “novo paradigma negocial”, em miragens eleitorais.