Reunião debate mudanças na RFB com a saída de Lina Maria Vieira

Fonte Diretoria - DSPA
17 Jul 2009

Terminou hoje por volta das 11h o café da manhã que reuniu auditores fiscais para discutir as mudanças na RFB. O tema central do debate foi a saída de Lina Maria Vieira da Secretaria da RFB e as prováveis conseqüências do fato para a categoria.

 

Marcelo Ramos Oliveira, Superintendente-adjunto da Receita Federal no Rio Grande do Sul, manifestou repúdio ao afastamento de Lina Maria Vieira do cargo. Reforçou ainda, a necessidade de “afinação” entre o ministro da Fazenda Guido Mantega e a Receita Federal para o bom andamento do trabalho de ambos.

 

Os auditores presentes à reunião mostraram-se igualmente insatisfeitos com a exoneração de Lina, a falta de explicações razoáveis para a decisão e com a abordagem feita pela mídia com relação às exigências dos superintendentes da RFB para a escolha do novo secretário. Marcelo ressaltou que não há nenhuma restrição por parte da Receita Federal em nomear para o cargo alguém proveniente da Previdência. As condições determinadas pelos superintendentes teriam como objetivo evitar colisão de projetos.

 

O Superintendente-adjunto lembrou ainda o trabalho intenso que está sendo realizado para promover a unificação entre as entidades representativas da Receita Federal e da Previdência de forma transparente e progressiva, salientando a necessidade e os benefícios de unir forças na atual conjuntura.

 

Clique aqui para ver as fotos do evento